A Associação Brasileira de Produtores de Óleo de Palma – Abrapalma – trabalha por um modelo de produção sustentável do óleo de palma no Brasil, com segurança jurídica, acesso à tecnologia e adequação às normas que regem a produção agrícola nacional.
Seu alcance é amplo, englobando pessoas jurídicas e físicas dedicadas à produção, extração, refino e venda de óleo de palma e derivados.
Reúne agroindústrias de diferentes portes, localizadas em 29 municípios do Pará e um em Roraima. Juntas, elas respondem pela maior parte da produção, industrialização e comércio do óleo de palma no país, gerando mais de 20 mil empregos diretos e interagindo com mil famílias de pequenos e médios produtores.
A Abrapalma foi criada em 2012, apoiada no tripé justiça, equidade e legalidade. Estimula o intercâmbio de conhecimento e saberes tradicionais, técnicos e científicos em ações que promovam inovação e acelerem parcerias multissetoriais. Contribui com a construção e evolução de políticas públicas e com o fortalecimento da agricultura familiar.
Novo Estatuto
A Abrapalma renovou seu estatuto em 2025 com olhar para o futuro. Saiba mais sobre o estatuto:
Visão, missão e valores
A Abrapalma tem a missão de representar, organizar e agregar as empresas e pessoas físicas produtoras de óleo de palma no Brasil com o objetivo de produzir conhecimento técnico e científico, aprimorar as políticas públicas e promover o desenvolvimento do setor, com responsabilidade social e ambiental.
A associação representa o segmento da palma em fóruns nacionais e internacionais, coopera com órgãos públicos no planejamento e execução de políticas voltadas ao desenvolvimento do setor produtivo e contribui para aprimorar o marco regulatório com a finalidade de beneficiar o setor, a produção familiar e a expansão da cadeia produtiva.
Seus valores são baseados no tripé: justiça, equidade e legalidade.